É vegetariano? Temos opções bem legais pra vocês!
Para quem opta por uma dieta sem proteína animal, nem sempre é fácil achar um restaurante que ofereça opções exclusivas. E, muitas vezes, pedir adaptações em pratos, podem ser vistas por alguns estabelecimentos como uma dificuldade.
Mas no Oriente Árabe não!
O restaurante, um dos mais tradicionais da cidade quando o assunto é comida árabe, oferece muitos pratos para quem é vegetariano e busca uma opção de qualidade em um dos locais mais charmosos e tradicionais da cidade, o Centro Histórico de Curitiba.
E nós vamos te dar o caminho para você se deliciar com as mais saborosas receitas. Preparado?
Me vê uma entrada, por favor?
Tem coisa melhor que chegar num restaurante e se deliciar com uma bela entrada?
Pois então, ao chegar ao Oriente Árabe, comece com a clássica entrada de pão árabe com o trio de pastas mais queridinho.
O Babaganouch é a clássica pasta feita com berinjela grelhada na brasa com tahine. Já a Hommus é uma deliciosa pasta de grão de bico e tahine, a outra queridinha é a coalhada. Todas são excelentes para abrir o apetite e se preparar para o melhor que está por vir.
Saladinha especial
Para quem deixou de comer proteína animal, as saladas são ótimas opções, ainda mais no verão. E no Oriente duas opções tipicamente árabes vão complementar a sua refeição.
A primeira, e mais clássica, é o tabule, feita com cheiro verde, tomate, cebola e trigo. Já a salada Fatouch, preparada com tomate, pepino, alface, cebola, rabanete e pão árabe crocante, temperada com essência de romã e summac traz novos sabores para a sua refeição.
Pratos quentes pra dar água na boca
Pra quem não dispensa um bom prato quente, três especialidades vão te fazer repensar sua relação com a gastronomia árabe.
O famoso Mjadra é uma opção que nunca dá errado. Arroz, lentilha e aquela deliciosa cebola crocante pra dar um toque especial ao prato. O Falafel também é outro queridinho da culinária árabe. Feito com grão de bico e favas, e temperado com especiarias típicas, é uma boa opção para quem quer se surpreender.
Mas o queridinho do Oriente Árabe e que, a cada dia que passa vem ganhando mais espaço entre vegetarianos (e não vegetarianos também) é o quibe vegano. Feito com lentilhas, batata doce e quinoa vermelha, o quibe ainda é recheado com catupiry de amêndoas e temperado com zattar e hortelã.
É de dar água na boca, não é mesmo?