Calor, vinho e comida árabe. Vamos harmonizar?
Com o aumento das temperaturas, as refeições e bebidas chamam frescor. Nem todo mundo sabe, mas a combinação de vinho com a gastronomia árabe cai muito bem, em especial para esta época do ano, o verão!
A gastronomia árabe tem muitos pratos frios e também utiliza temperos frescos, como a hortelã, que tem tudo a ver com o verão. Além disso, muitos alimentos tem baixo valor calórico, que ainda contribui para quem quer manter a forma.
O sommelier Wagner Gabardo, da Vinícola Araucária, parceira do Oriente, reforça que para o verão, os vinhos brancos e os espumantes são os mais indicados e a dica para a harmonização é procurar sabores que se complementam.
Segundo ele o frescor da hortelã, por exemplo, vai muito bem com o vinho branco. Dentro dessa combinação, que tal experimentar a harmonização das pastas árabes – hommus, babaganuch e coalhada – com os vinhos brancos?
Ah! E não se esqueça que a temperatura do vinho faz toda a diferença! De acordo com o sommelier, ele deve estar refrigerado a uma temperatura entre 7º e 10º.