R. Kellers 95 - São Francisco | Curitiba - PR | (41) 3224-2061 | (41) 3324-5421

A “NOITE ÁRABE” ESTÁ DE VOLTA

symbol-banner-home
header-orientearabe-blog

A “NOITE ÁRABE” ESTÁ DE VOLTA

Os sábados voltaram a ser ainda mais animados no Oriente Árabe com o retorno da Noite Árabe. Uma programação noturna que diverte e encanta. O restaurante celebra a cultura árabe com apresentações de dança do ventre aos sábados a partir das 21h – tudo de acordo com as exigências atuais, seguindo todos os protocolos.

A Noite Árabe mistura vários elementos para que, quem estiver presente, possa viver uma imersão. Música, atmosfera, aromas e sabores se transformam em entretenimento, e a dança fica por conta de profissionais convidadas pela casa para trazer ainda mais dos costumes árabes.

O que você sabe sobre a dança do ventre?

Bom, há alguns mistérios em torno dessa prática milenar. Como por exemplo, ninguém sabe ao certo quando nem onde a dança do ventre foi criada. E, como bem sabemos, a história ganha versões diferentes de tempos em tempos. Por isso – e também para dar ainda mais vontade de conferir essa atração de perto – separamos 5 curiosidades sobre a dança do ventre:

1) As vestes trazem moedas costuradas em volta do ventre em alusão às antigas dançarinas. Dizem que elas tinham o hábito de comprar moeadas de ouro com suas gorgetas e assim que aqs recebiam costuravam – fosse na saia ou no lenço.

2) O filme “As mil e uma noites” (Arabian Nights) de 1942, teve um grande impacto para disseminar a cultura árabe. Conta a lenda foi assim que a dança do ventre chegou à América do Norte e de fato se popularizou, afinal, o longa foi indicado ao Oscar.

3) Uma manifestação do feminino: o ventre à mostra e os pés descalços simbolizam a maneira da dançarina receber energias da Mãe Terra.

4) Dança do é sinônimo de festa e alegria! No Egito a dança era usada para agradar às Deusas, os árabes sempre usaram como forma de animar os Sultões e em festas de casamentos. A famosa exaltação sonora “lí,lí,lí” é para expressar alegria em datas festivas.

5) Praticantes da dança do ventre possuem um código de ética entre si. E, apesar da conotação de ser uma dança sensual ou ainda de “conquista”, a dança do ventre mostra através da história uma importante ligação entre as mulheres e a admiração por suas habilidades.

Mais: Você também pode ler o texto Dança do Vente: história e tradição no qual contamos um pouquinho sobre essa parte tão importante da cultura árabe.

Gastronomia, é claro!

Kibe cru, sfiha,  hommus… Hmmm! Uma boa noite árabe pede mesa farta e muitos brindes – tim-tim.
Dê uma olhada no cardápio, inspire-se para o próximo.


A Noite Árabe propociona verdadeira experiência.
Para fazer sua reserva ligue (41) 3224-2061 ou 3324-5421, de 3ª a sábado das 11h às 23h.

Acompanhe todas as novidades do Oriente Árabe nas rede sociais.
Instagram | Facebook